Comissão Própria de Avaliação recebe novos membros para o mandato 2015-2017

Atualizada: 11/11/2015
Nesta terça-feira (10) foi realizada a primeira reunião para apresentação dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), mandato 2015-2017.

Os integrantes foram recepcionados e puderam conhecer os objetivos e funcionamento da CPA, por meio das falas do atual presidente da CPA, César Augusto Jacques Barrera, da pró-reitora de Avaliação Institucional e Planejamento, Jaqueline Severino da Costa, e da coordenadora de Planejamento, Glenda de Almeida Soprane.

O professor Narciso Bastos Gomes, que já foi presidente e agora é membro da CPA, fez um breve histórico sobre a formação da CPA e falou também sobre a relação entre o Sistema Nacional de Avaliação e a Autoavaliação Institucional.

O QUE FAZ
A Comissão Própria de Avaliação é composta por representantes dos professores, alunos, técnicos administrativos e da comunidade externa. Sua função é coordenar a Autoavaliação Institucional da UFGD, desde a definição do método até a redação do relatório final.

Os relatórios estão disponíveis na página da UFGD e o de 2014, por exemplo, sistematiza as percepções positivas e negativas dos estudantes e servidores sobre a “Infraestrutura Física”, “Política de Atendimento aos Estudantes”, “Prestação de Serviços”, “Plano de Desenvolvimento Institucional e Política Institucional”, “Políticas de Pessoal, Plano de Carreira e Progressão Funcional”,  “Relações Institucionais e Interpessoais”, “Acessibilidade e Responsabilidade Social” e “Comunicação e Sistemas de Informação”.

Esses relatórios são o subsídio para o planejamento administrativo e pedagógico da Universidade e para auxiliar o INEP/MEC durante o processo de reconhecimento dos cursos e recredenciamento da instituição.

CONHEÇA OS MEMBROS DO MANDATO 2015-2017

Manuela Scarpa Silvério Pinto, Mestranda - FCBA

REPRESENTANTE EXTERNO
José Roberto de Almeida - ACED