Comissão de Ética da UFGD participa de capacitação em Brasília

Atualizada: 24/11/2015
O presidente da Comissão de Ética do Servidor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), professor Narciso Bastos Gomes, participou do “Curso de Gestão e Apuração da Ética Pública – 2015”, de 04 a 06 de novembro, em Brasília (DF).

A estratégia do curso foi a de que os participantes elaborassem, de modo colaborativo, uma proposta de trabalho sob a vertente da ética no serviço público.

O projeto de prevenção do grupo do professor Narciso foi eleito o melhor entre os apresentados e a Comissão de Ética do Servidor da UFGD está trabalhando para adaptar este mesmo projeto à realidade da universidade, com objetivo de implementá-lo na instituição assim que forem concluídas as etapas necessárias.

O curso abordou no primeiro dia os seguintes temas: relação entre ambiente de trabalho e os tipos de problemas éticos; levantamento de áreas de risco de problemas éticos; ferramenta de elaboração de projeto das estratégias de prevenção; e elaboração de projeto de prevenção.

Já no segundo dia, o trabalho entre os participantes foi desenvolvido de acordo com os seguintes tópicos: diálogo e relação interpessoal em ambientes conflituosos; Instrumentos técnico-jurídicos de prevenção; elaboração de projeto de prevenção 14h e elaboração de projeto de prevenção.

Informações sobre esse assunto em http://portal.ufgd.edu.br/comissao/comissao-etica-setorial

etica@ufgd.edu.br