​Com palestras, teatro e música, HU-UFGD recepciona 42 novos colaboradores

Atualizada: 02/12/2016
Aprovados em concursos da Ebserh participaram de integração e conheceram o hospital

Com uma programação pautada no acolhimento, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou ontem (1) a integração de 42 novos colaboradores das áreas de assistência à saúde, administrativa e médica.

Recebidos pela superintendente do hospital, Mariana Croda, os profissionais que agora fazem parte do quadro do HU-UFGD, tiveram um dia destinado a conhecer seu novo ambiente de trabalho, além de participarem de atividades que os colocaram a par das normas, políticas e sistemas empregados na instituição.

Após o credenciamento e a entrega de kits, os trabalhadores foram integrados ao HU-UFGD pela superintendente, que contou um pouco da história e da estrutura do hospital, e pela chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Danielly Capoano, que falou aos novatos sobre as rotinas de trabalho e a legislação pertinente.

Ao longo da integração, ainda foram expostas aos novos colaboradores informações sobre política de capacitação, avaliação de desempenho, ferramentas e projetos de comunicação interna e externa, segurança do trabalho, saúde ocupacional, gerenciamento de resíduos e cuidados necessários com o parque tecnológico da instituição.

Para destacar a importância das precauções que devem ser tomadas no controle da infecção hospitalar visando a segurança do paciente, um grupo formado por colaboradores de diversos setores inovou, apresentando um espetáculo teatral e musical sobre o tema.

Os funcionários também assinaram os contratos de trabalho e fizeram um “tour” pelo hospital. Para hoje (2), estão previstos treinamentos aos colaboradores da área assistencial sobre o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), Escala de Braden e prevenção à lesão por pressão.

Concursos

Todos os colaboradores integrados foram aprovados em concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela gestão do HU-UFGD. Antes da integração, no dia 25 de novembro, os convocados participaram da entrega de documentos para admissão.

Entre os 42 trabalhadores estão enfermeiros, médicos, técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnico em Laboratório de Patologia Clínica, assistentes administrativos e analistas administrativos (Contabilidade e Economia).

Fonte: Unidade de Comunicação - HU-UFGD