Com apoio da UFGD, grupos de líderes de torcidas participam de evento nacional

Atualizada: 30/05/2016
Os grupos foram formados em oficinas da UFGD; inscrições para nova turma abrem em breve

Com o apoio da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (COC/UFGD), dois grupos de animadores de torcida, os chamados cheerleaders, irão representar o Mato Grosso do Sul em um evento nacional.

Tanto o grupo UFGD Sparks quanto o Teenangels (do distrito de Amandina-Ivinhema) foram formados dentro da Universidade pela oficina de Cheerleading, oferecida dentro do projeto Oficinas Culturais da UFGD. O principal objetivo da oficina é formar equipes para incentivar essa modalidade de esporte, trazendo inovações com experimentos de acrobacias, elevações e movimentos rítmicos.

O projeto contempla, atualmente, a cidade de Dourados, com ensaios no Parque dos Ipês e na Escola Estadual Ramona Da Silva Pedroso; e o distrito de Amandina, em Ivinhema. Os interessados em participar da modalidade terão nova oportunidade: estão previstas, ainda para o mês de junho, abertura de novas inscrições para turmas com ensaio do Ceper do 3º Plano. Acompanhe as informações pelo Portal UFGD.

Team ZC Camps Tour
Realizado na cidade de São Carlos, de 27 a 30 de maio, o evento Team ZC Capms Tour é organizado pela Zapatillas Cheer, do Chile, e pretende auxiliar no melhoramento das técnicas de aprendizagem de grupos brasileiros.

Com oficinas, workshops, exercícios práticos e apresentações, o Team ZC pretende criar uma imagem sólida do Cheerleading no país. Por acreditar na possibilidade de formação de atletas de alto nível para competir nacional, ou mesmo internacionalmente, a UFGD incentiva e apoia a ida dos jovens ao evento.