acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
15
2016

Cineclube UFGD exibe curtas de Mato Grosso do Sul amanhã

  Atualizada: 15/04/2016
Começa neste sábado (16) a exibição dos filmes de Mato Grosso do Sul premiados ano passado na 3ª Mostra de Audiovisual de Dourados (MAD). A sessão trará os curtas que conquistaram as três primeiras colocações nas categorias Experimental/Arte e Trash e começa às 17h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Essa é uma oportunidade para quem quiser ver ou rever os curtas apresentados na MAD de 2015 e fazer um “esquenta” para a MAD de 2016, que ocorrerá no mês de maio, no Teatro Municipal. Também é uma chance de conhecer um pouco sobre a produção cinematográfica de Mato Grosso do Sul e de Dourados.

Os curtas que serão exibidos são: “Argento” (1º lugar – Experimental/Arte), “Faça o Favor” (2º lugar– Experimental/Arte); “Casa Corpo” (3º lugar– Experimental/Arte), “Pedro, cadê o meu tatu?” (1º lugar – Trash), “Penumbra o filme” (2º lugar– Trash) e “Drasticamente em situação cotidiana” (3º lugar– Trash).

Já a sessão com os curtas das categorias Documentário e Ficção será realizada em 07 de maio. Ainda na parceria do Cineclube com a MAD, os vencedores de 2016 serão exibidos no mês de junho, nos dias 04 e 18.

Intercalados com os filmes de Mato Grosso do Sul, prossegue a programação de obras nacionais e internacionais: em 30 de abril será apresentado o filme O Segredo dos seus Olhos (Juan José Campanella, 2009); em 14 de maio, a animação O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2013); em 21 de maio, o filme  Pacto de Sangue (Billy Wilder, 1944); e em 11 de junho, o Diário de Motocicleta (Walter Salles, 2004).

Toda a programação do Cineclube pode ser acessada em cineufgd.wordpress.com e a programação da Mostra de Audiovisual de Dourados em www.madufgd.com.
 



    Fotos