Cineclube UFGD está com inscrições abertas

Atualizada: 29/02/2016
O projeto de extensão Cineclube UFGD está com inscrições abertas para as sessões de cinema de 2016. A novidade desse ano é a ampliação do público e dos debates sobre cinema regional, nacional e internacional, com exibições tanto na Unidade 1 quanto na Unidade 2 da UFGD.

As primeiras sessões serão nesta semana: dia 03, com o filme “Som ao Redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho, e dia 05, com o filme “Que horas ela volta?” (2015), dirigido por Anna Muylaert. A programação de março a agosto está disponível no blog www.cineufgd.wordpress.com.

As sessões na Unidade 2 serão realizadas pelo Grupo de Estudos InterArtes e ocorrerão toda quinta-feira, às 15h, na sala 7 da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale), na Cidade Universitária. Já as sessões na Unidade 1 são realizadas pela diretoria do Cineclube UFGD e continuam aos sábados, às 17h, no cineauditório da Reitoria (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

As inscrições são úteis para os estudantes que precisam de carga horária de atividade complementar. No entanto, todas as sessões são abertas ao público, sem necessidade de inscrição, com o objetivo de democratizar o acesso e de promover a reflexão sobre cinema, especialmente sobre as produções brasileiras e latinas.

INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da sessão ou por e-mail, enviando o nome completo e número de telefone para cineufgd@gmail.com. O controle da frequência será feito a cada sessão e os participantes terão direito a certificado de extensão a partir de 40 horas de participação, ou seja, 20 sessões de cineclube, na Unidade 1 e/ou na Unidade 2. Por isso, as inscrições não tem data de encerramento, já que o parâmetro do certificado são as 40 horas.

Mais parcerias serão realizadas com outros projetos de cinema da universidade, como o Direito e Cinema, por exemplo, para que o participante possa conhecer os variados projetos e aproveitar essa atividade no certificado do cineclube.

Fone: 3410-2886