acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
25
2016

Cineclube UFGD convida para a exibição do filme brasileiro "Separações"

  Atualizada: 25/08/2016
Neste sábado (27), às 17h, o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá a tragicomédia "Separações" (2002), do diretor Domingos de Oliveira, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A sessão é aberta a todos os interessados.

Em sua crítica, José Geraldo Couto, colunista da Folha, comenta que o filme traz o “esquema de Quadrilha (o célebre poema de Drummond): Fulano amava Sicrana, que amava Beltrano etc. Ou melhor: todos amavam e eram amados, só que em momentos diferentes, num doloroso e cômico descompasso”.

De acordo com a sinopse, Cabral (Domingos de Oliveira) é casado com Glorinha (Priscilla Rosenbaum), sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo (Fábio Junqueira), um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a ideia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa. Nesse processo envolvem-se as pessoas próximas ao casal: Ricardo (Ricardo Kosovski), ex-namorado de Glorinha; Maribel (Nanda Rocha), namorada de Ricardo; Júlia (Maria Ribeiro), filha de Cabral e também em crise no casamento; e Laura (Suzana Saldanha), velha amiga e confidente de Cabral. Todos agindo por impulso e guiados pela máxima, nem sempre correta, de que é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito.

INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, aos sábados, às 17h, na Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso) e às quintas-feiras, às 16h, na Unidade 2 (sala 07 da FACALE, Cidade Universitária), pelo Grupo de Estudos InterArtes.

Informações: cineufgd.wordpress.com