acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
23
2017

Cineclube exibirá documentário sobre gravidez na adolescência

  Atualizada: 23/03/2017
Encerrando a programação especial do mês de março, referente ao Dia Internacional da Mulher, o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá neste sábado (25) o documentário brasileiro Meninas (2005), dirigido por Sandra Werneck.

Ao longo de um ano a equipe acompanhou o cotidiano de quatro “meninas-mães”. No dia em que completa 13 anos, Evelin descobre que está grávida de seu namorado, um rapaz de 22 anos que acaba de se desligar do tráfico de drogas para o qual trabalhava na Rocinha, Rio de Janeiro, onde vivem. A gravidez não a impede de continuar sendo a garota de sempre.

A possibilidade de um aborto nem passou pela cabeça de Luana, 15 anos, quando ela descobriu que estava grávida. Órfã de pai, Luana vive com quatro irmãs e a mãe em uma casa onde só há mulheres. Desde cedo ajuda a mãe a criar as irmãs mais novas, e há meses vinha alimentando a ideia de ter um filho “só para ela”.

Edilene não planejou nem evitou sua gravidez. Tampouco o fez sua mãe. Agora, mãe e filha estão grávidas. Edilene espera um filho de Alex, por quem é apaixonada. Alex engravidou ao mesmo tempo sua vizinha, Joice, de 15 anos. Edilene, aos 14 anos e grávida, já vai viver o drama de um triângulo amoroso.
A sessão é aberta a todos os interessados e terá início às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão.

TRAILER
Confira o trailer do filme em:

 
Fonte: Com informações de Cineluz



    Fotos