acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
06
2016

Chico - Artista Brasileiro é a próxima exibição do Cineclube UFGD

  Atualizada: 06/06/2016
Conforme prometido, mais uma parceria entre o Cineclube UFGD e a organização da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) exibe, na Universidade, o filme “Chico – Artista Brasileiro”.
 
O documentário seria exibido durante a 4ª edição da MAD mas, por problemas de logística,  foi substituído por “Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano”. Para cumprir com as expectativas do público da Mostra, foi feita essa parceria com o Cineclube e, no próximo sábado, todos poderão conferir a obra sobre Chico Buarque.
 
Aos interessados, a sessão é gratuita e acontece no dia 11 de junho, às 17h, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
 
Sinopse
Presença permanente no cenário cultural e no imaginário coletivo dos brasileiros, pela riqueza de músicas, poemas, dramaturgia e romances construídos ao longo dos últimos 50 anos, Chico Buarque, neste filme, irá conversar com a própria memoria, mostrar seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo, sua trajetória. A montagem de um show com Chico e convidados é o eixo ao redor do qual irá girar o filme. A partir das canções apresentadas, o protagonista vai nos contar como nasceu cada uma delas, irá nos conduzir a outras, e assim iremos acompanhar seu percurso, sempre tendo em foco as canções e a palavra escrita, ou seja, o artista.

Trailer




    Fotos