​Chá com Drama inscreve para leitura dramática de Macbeth

Atualizada: 01/08/2016
O projeto de extensão Chá com Drama convida os interessados em fazer a leitura dramática de Macbeth, de William Shakespeare, com três encontros e uma apresentação marcados para o mês de agosto.

As inscrições poderão ser feitas no Núcleo de Artes Cênicas (Unidade 2 da UFGD – Cidade Universitária), no período vespertino e noturno, até o dia 8 de agosto de 2016, ou no primeiro encontro deste mês, dia 9 pela manhã. Todos os interessados podem fazer a inscrição, desde que tenham disponibilidade para os encontros e apresentação.

Os encontros serão às terças-feiras, dias 9, 16 e 23 de agosto, das 9h às 11h30, no Núcleo de Artes Cênicas, com apresentação de leitura dramática prevista para o dia 27 de agosto de 2016, às 19h no espaço cultural Casulo (Rua Reinaldo Bianchi, nº 398, Parque Alvorada).

No último sábado, 30 de julho, os participantes do projeto apresentaram a leitura dramática do texto "As três irmãs", de Anton Tchekhov, também no espaço cultural Casulo. A leitura contou com alunos dos cursos de Artes Cênicas e Relações Internacionais da UFGD e também do curso de Nutrição da Unigran.

SOBRE O CHÁ COM DRAMA

Com o objetivo de pesquisar e debater textos ditos universais por sua abrangência e pertinência, o projeto Chá com Drama oferece a alunos e professores a oportunidade de se aprofundar no texto escolhido, pesquisando sobre o autor, o contexto e o panorama artístico da época em que o mesmo foi escrito, na forma de um “ensaio de mesa”, gerando uma leitura dramática mensal à comunidade.

A apresentação com a leitura dramática tem como propósito aprimorar o diálogo em cultura com a comunidade local e incentivar à própria leitura entre a comunidade acadêmica e da cidade de Dourados como um todo. Unindo cultura ao lazer, prazer e educação, a leitura dramática acresce conhecimento tanto aos que participaram do projeto, como também aos que assistem à performance.

O Chá com Drama dá um enfoque especial a autores que fizeram parte da história do panorama teatral mundial, como Jean-Baptiste Poquelin (Molière), Willian Shakespeare, Jean Racine, Bertold Brecht, Eugene O’Neil, Henrik Ibsen, Eugene Ionesco e Nelson Rodrigues.

Mais informações pelo e-mail nac@ufgd.edu.br.