Centro de Educação Infantil da UFGD pode abrir turma de pré-escola em 2015

Atualizada: 19/11/2014
A UFGD é uma das poucas instituições de ensino superior no Brasil que oferece aos estudantes a possiblidade de deixar seus filhos em um Centro de Educação Infantil enquanto frequentam as aulas na faculdade. Atualmente, o CEI-UFGD atende cerca de 50 crianças de seis meses a quatro anos de idade, filhos e filhas de estudantes, professores, técnicos e profissionais terceirizados que trabalham na UFGD e na UEMS.

No momento, a coordenação do CEI está fazendo um levantamento para estimar se há demanda de vagas para abrir uma turma de pré-escola nos períodos matutino, vespertino ou integral para o ano de 2015. Se houver demanda de pelo menos 20 crianças para serem atendidas em cada turno, será necessário pleitear junto à Secretaria Municipal de Educação um convênio com a UFGD, para abertura de turma de pré-escola.

Estudantes têm prioridade para preencher as vagas do CEI-UFGD, mas também docentes, técnicos administrativos e pessoal terceirizado podem requerer uma pré-matrícula para seus filhos, conforme a disponibilidade de vagas. Pais e mães que têm interesse em matricular seus filhos de 4 e 5 anos devem apenas ir até o CEI, na Unidade 2 da UFGD, ou ligar no número 3410-2739 e deixar registrado o nome da criança. O prazo vai até a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro.

O CEI-UFGD foi inaugurado em 2012 e funciona graças a uma parceria com a Prefeitura de Dourados, que é responsável pela contratação da equipe profissional que atua no cuidado das crianças, na limpeza e na cozinha. Também é de responsabilidade da prefeitura o material de consumo, como as refeições das crianças, os produtos de limpeza e o material pedagógico e de secretaria.

Matrículas 2015

Como a prefeitura é responsável pela Educação Infantil, as matrículas no CEI são feitas pelo sistema municipal. As famílias de crianças que já estão na rede municipal de educação apenas precisam confirmar a rematrícula na secretaria da escola ou CEI. Já as crianças que estão ingressando pela primeira vez na rede municipal precisam fazer a matrícula pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. Entre o final de novembro e o início de dezembro têm início as matrículas pela central digital.