Cátedra UNESCO/UFGD realiza Colóquio Internacional no México

Atualizada: 05/05/2016
Começou nesta quarta-feira (04) o 1º Colóquio Internacional "Estudios de Género, Interculturalidad y Subjetividades", na Cidade do México. O evento é realizado pela Cátedra UNESCO/UFGD "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteiras", o Programa de Pós-Graduação em História da UFGD, o Programa Universitário de Estudos de Gênero (PUEG/UNAM) e o Instituto de Investigações Sociais (IISUNAM) da Universidade Autônoma do México.

O primeiro dia do evento teve como tema "Subjetividades e Realidades" e o coordenador da Cátedra UNESCO/UFGD Losandro Tedeschi ministrou a palestra intitulada "Migrações Femininas: deslocamentos, violências e impactos nas relações de gênero".

Já na programação de hoje (05), com o tema “Cooperação e Diversidade Cultural”, os professores da UFGD Ana Maria Colling e Thiago Vieira Cavalcanti foram debatedores sobre “As mulheres na ditadura militar do Brasil” e “Desafios interculturais para um diálogo sobre as territorialidades do Brasil”.

A gravação do Colóquio está disponível na íntegra no canal do Instituto de Investigações Sociais (primeiro dia).

Cátedra UNESCO/UFGD: http://catedraunesco.ufgd.edu.br/