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Dezembro
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Autoavaliação Institucional pode ser feita até 05 de fevereiro
Atualizada: 22/12/2016
Foi prorrogado para até 05 de fevereiro o prazo para estudantes e servidores participarem da Autoavaliação Institucional 2016 da UFGD. A data inicial de encerramento seria em 18 de dezembro. Neste ano, serão trabalhados apenas dois eixos previstos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): Políticas Acadêmicas e Políticas de Gestão.
Todos os segmentos da comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos) podem acessar a avaliação com seu usuário e senha, através do link http://sistemas.ufgd.edu.br/avaliacaoinstitucional/. O questionário também pode ser acessado através do UFGDNet (Login UFGDNet).
O Sinaes compreende a Autoavaliação Institucional, o Enade e a Avaliação Externa, sendo que a Autoavaliação Institucional é um importante instrumento para o autoconhecimento da Instituição, avaliando suas potencialidades e fragilidades e colaborando para a busca de uma melhoria na gestão institucional.
O Relatório Final de Autoavaliação Institucional subsidia o planejamento administrativo-pedagógico da Universidade e é usado pelo Inep/MEC no recredenciamento da Instituição e no reconhecimento dos cursos, dentre outras importantes ações institucionais
Quem realiza a Autoavaliação é a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFGD que foi criada em julho de 2008. A atual composição é de 25 membros, empossados em dezembro de 2015.
Mesmo que não seja obrigatória, a CPA incentiva todos a participarem deste processo como uma oportunidade importantíssima para a comunidade acadêmica dizer o que está bom e o que precisa melhorar na Universidade.
HISTÓRICO
Em 2009 foi realizada a primeira Autoavaliação na UFGD, com o questionário impresso sendo disponibilizado a toda comunidade acadêmica.
Em 2010 não houve consulta à comunidade acadêmica, pois a avaliação teve um caráter mais administrativo, tratando-se principalmente das metas estabelecidas no PDI e REUNI.
Também em 2015 não houve consulta à Comunidade Acadêmica, pois o Relatório de Autoavaliação 2015/2016 teve como foco análise documental e discussão de alguns dos resultados apresentados no relatório de 2014/2015, pois os eixos trabalhados foram Planejamento e Avaliação Institucional e Desenvolvimento Institucional.
Em 2011, 2012 e 2014, novamente a CPA disponibilizou um questionário de avaliação à comunidade acadêmica, porém nos anos 2011 e 2012 a consulta foi feita mediante formulário online, via sistema moodle (EAD), e em 2014 utilizou-se o LimeSurvey, software livre, que também será utilizado neste ano.
O resultado de todas as Autoavaliações pode ser consultado nos relatórios de 2009 a 2015, disponíveis: em http://portal.ufgd.edu.br/comissao/comissao-propria-avaliacao/relatorios.
Todos os segmentos da comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos) podem acessar a avaliação com seu usuário e senha, através do link http://sistemas.ufgd.edu.br/avaliacaoinstitucional/. O questionário também pode ser acessado através do UFGDNet (Login UFGDNet).
O Sinaes compreende a Autoavaliação Institucional, o Enade e a Avaliação Externa, sendo que a Autoavaliação Institucional é um importante instrumento para o autoconhecimento da Instituição, avaliando suas potencialidades e fragilidades e colaborando para a busca de uma melhoria na gestão institucional.
O Relatório Final de Autoavaliação Institucional subsidia o planejamento administrativo-pedagógico da Universidade e é usado pelo Inep/MEC no recredenciamento da Instituição e no reconhecimento dos cursos, dentre outras importantes ações institucionais
Quem realiza a Autoavaliação é a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFGD que foi criada em julho de 2008. A atual composição é de 25 membros, empossados em dezembro de 2015.
Mesmo que não seja obrigatória, a CPA incentiva todos a participarem deste processo como uma oportunidade importantíssima para a comunidade acadêmica dizer o que está bom e o que precisa melhorar na Universidade.
HISTÓRICO
Em 2009 foi realizada a primeira Autoavaliação na UFGD, com o questionário impresso sendo disponibilizado a toda comunidade acadêmica.
Em 2010 não houve consulta à comunidade acadêmica, pois a avaliação teve um caráter mais administrativo, tratando-se principalmente das metas estabelecidas no PDI e REUNI.
Também em 2015 não houve consulta à Comunidade Acadêmica, pois o Relatório de Autoavaliação 2015/2016 teve como foco análise documental e discussão de alguns dos resultados apresentados no relatório de 2014/2015, pois os eixos trabalhados foram Planejamento e Avaliação Institucional e Desenvolvimento Institucional.
Em 2011, 2012 e 2014, novamente a CPA disponibilizou um questionário de avaliação à comunidade acadêmica, porém nos anos 2011 e 2012 a consulta foi feita mediante formulário online, via sistema moodle (EAD), e em 2014 utilizou-se o LimeSurvey, software livre, que também será utilizado neste ano.
O resultado de todas as Autoavaliações pode ser consultado nos relatórios de 2009 a 2015, disponíveis: em http://portal.ufgd.edu.br/comissao/comissao-propria-avaliacao/relatorios.