ATENÇÃO! UFGD abre o processo de Avaliação Socioeconômica de estudantes

Atualizada: 21/06/2016
Os estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD têm de 20 a 30 de junho para fazer a Avaliação Socioeconômica promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis. O Edital PROAE/UFGD nº 33 foi publicado na segunda-feira (20), no portal da universidade.

O objetivo da Avaliação Socioeconômica é identificar os estudantes de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e da Política de Assistência Estudantil da UFGD, detectando os indicadores de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo uma política de incentivo a permanência e conclusão da graduação aos estudantes de perfil socioeconômico mais vulnerável. Para participar da Avaliação Socioeconômica, o estudante deverá comprovar a renda per capita do grupo familiar.

Dessa forma, a Avaliação é requisito para acesso a diversos programas de assistência estudantil entre eles a bolsa permanência da UFGD e do MEC, auxílio alimentação, Moradia Estudantil, mobilidade internacional e participação em eventos.

As etapas de seleção envolvem: preenchimento do formulário via Internet no SIGEPAE Acadêmico; entrega da documentação solicitada; análise da situação socioeconômica do estudante pelo Serviço Social da PROAE/UFGD; agendamento e realização de entrevista com o Serviço Social da PROAE/UFGD, e/ou visita domiciliar, quando necessário; e divulgação do resultado da Avaliação Socioeconômica no SIGEPAE Acadêmico.

Todos os detalhes e procedimentos estão descritos no edital e no Regulamento da Avaliação Socioeconômica.

CONTATOS PROAE/UFGD
E-mail: proae@ufgd.edu.br