ASSEMBLEIA GERAL UNIVERSITÁRIA CONJUNTA UEMS / UFGD

Atualizada: 17/04/2016
Dia 18 de abril (segunda-feira) acontecerá a assembleia geral universitária: prevenções e medidas contra as violências de gênero sofridas pelas mulheres no meio universitário. Alunos e servidores da UEMS e da UFGD, em reação a denúncia de violência sexual ocorrido na Cidade Universitária de Dourados, fizeram em 05 de abril uma reunião pública em que discutiram um conjunto de metas e estratégias. Como encaminhamento dessa primeira reunião ficou definido que ambas as instituições abririam novo espaço para discussão com toda comunidade acadêmica. Por isso, a assembleia acontecerá nos três períodos do dia 18 de abril, no auditório da UEMS.  A reitoria publicou portaria suspendendo as aulas desse dia. O objetivo é promover um eficiente enfrentamento à violência no âmbito universitário, especialmente à violência contra as mulheres.