​ARRAIÁ UNIVERSITÁRIO: inscrições para quadrilhas encerram dia 17

Atualizada: 06/06/2016
As inscrições para o IX Concurso de Quadrilhas Universitárias, que farão parte do Arraiá Universitário da UFGD, encerram no próximo dia 17 de junho. A ideia do evento é estimular e valorizar a cultura popular.
As inscrições são gratuitas e deverão ser entregues no Gabinete da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, localizada na Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, nº 1761 - Prédio da Reitoria). Só poderão participar do Concurso quadrilhas formadas de, pelo menos, 50% de acadêmicos, técnico-administrativos e professores da comunidade universitária da UFGD.
As quadrilhas deverão ser constituídas de, no mínimo, oito pares e deverão ser formadas por: marcador (a); noiva; noivo e convidados.  As apresentações não poderão ultrapassar 15 minutos.  A Comissão Julgadora será composta por três avaliadores que escolherão as quadrilhas campeã, vice-campeã e 3ª colocada.
Serão julgados separadamente os seguintes quesitos e especificidades: I. Quadrilha: Coreografia, harmonia, animação, originalidade e figurino. II. Marcador: Liderança, animação e figurino. III. Noiva: Interpretação, animação, simpatia e figurino. IV. Noivo: Interpretação, animação, simpatia e figurino. No quesito Coreografia, cada quadrilha terá que apresentar obrigatoriamente pelo menos cinco passos tradicionais.
O Arraiá Universitário da UFGD é um evento de extensão tradicional no calendário da Universidade, realizado no mês de junho. A festa acontece todos os anos em frente à Unidade 1 e conta com muita comida, bebida e música típicas. Neste ano, o Arraiá vai acontecer nos dias 24 e 25 de junho.
Os regulamentos dos dois concursos do Arraiá encontram-se no link http://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proex/arraia-uniaversitario
Outras informações na Proex, pelo telefone: 67-3410-2870.