Arraiá da UFGD acontece sexta e sábado

Atualizada: 21/06/2016
A UFGD promove nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de junho, a nona edição do Arraiá Universitário, que já faz parte do calendário festivo da Universidade. O evento começa às 18h, é aberto ao público e será na realizado na frente do prédio da Reitoria, na Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Para o Concurso de Quadrilhas, sete delas estão inscritas: Bonde do Mundão/Celsão, do curso de Relações Internacionais; Quadrilha da PROAE (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis); Ator(mentados), do curso de Artes Cênicas; Arraiá da Bio, do curso de Ciências Biológicas; Quadrilha da Biotecnologia, do curso de Biotecnologia; Palha Assada, do Centro Acadêmico de Medicina; Quadrilha da Energia, do curso de Engenharia de Energia; e Quadrilha da FAED (Faculdade de Educação). As apresentações das quadrilhas serão na sexta-feira, às 20h, com entrega de troféus para os três primeiros colocados no dia 25 de junho.

Para a venda de comida e bebidas típicas, 19 barracas estão inscritas, incluindo cadeia e correio do amor. Estão confirmadas as vendas de espetinho, galinhada, pucheiro, bolos, maçã do amor, derivados do amendoim, derivados do milho, chipa, pão de queijo, pastel, cachorro-quente, tapioca, crepe, batata frita, mini-pizza, caldos, bobó de galinha, arroz carreteiro, quentão e etc. Todas as barracas inscritas estão participando do Concurso de Barracas, com premiação também no sábado, dia 25.

Essa nona edição do Arraiá da UFGD também terá muita música. Já estão confirmadas as apresentações de Vidal Rodrigues, Osmar Medina, Deivison Rodrigues, Saulo Gaiteiro, William e Vilela, além do grupo de forró Prata da Casa.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura responsável pela festa, ainda haverá brinquedos para as crianças, como cama elástica, touro mecânico e tobogã.

Mais informações do IX Arraiá Universitário na PROEX, pelo telefone: 67-3410-2868.