Março

​Aposentados recebem homenagem da UFGD

Atualizada: 10/03/2016
Os aposentados em 2015/2016 da UFGD tiveram a tarde de ontem (09) dedicada a eles. Em uma homenagem organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), todos os presentes receberam um certificado com agradecimento dos anos de serviços prestados.

O pró-reitor Caio Luis Chiariello esteve presente e reconheceu o quanto o trabalhado de cada servidor foi importante para a construção da Universidade. “Além de agradecer, contamos com a contribuição de vocês hoje e sempre e nos colocamos à disposição para ouvir sugestões de quem já fez tanto pela UFGD”, elogiou o pró-reitor.

Já para a reitora Liane Maria Calarge, é importante que as pessoas que estão hoje na Universidade ou que ainda vão entrar deem continuidade ao trabalho feito pelos antecessores. “Só tenho a agradecer e também contar com a presença de vocês em nossas atividades para termos referências. A UFGD está de portas abertas”, garante Liane.

Rita de Cássia Pacheco Limberti, professora aposentada desde o ano passado, disse que o momento foi importante para reencontrar os colegas e avaliar o antes e o depois da aposentadoria. “É uma forma de fazer uma reflexão sobre nossas vidas e o que já fizemos ou pretendemos fazer. A troca é enriquecedora porque nos permite mensurar quem realmente somos. Foi uma tarde muito bonita”.

Quem conduziu as homenagens foi a psicóloga Camila Veiga de Lara, da Seção de Saúde e Assistência ao Servidor, que pesquisa a preparação para a aposentadoria no mestrado. Para Camila, aquela tarde foi um privilégio, especialmente por poder aprender tanto com a troca de experiências. Aliás, essa troca foi o fio condutor da reunião. Como parte das atividades, os novos aposentados foram convidados não só a refletirem sobre os anos de trabalho e a nova vida como aposentados, mas também a dividirem suas experiências individuais.

Bastante heterogêneo, o grupo, composto tanto por técnicos administrativos quanto por professores, contou com aqueles que conseguiram parar totalmente de trabalhar para cuidarem da família e de si mesmos e com aqueles que ainda atuam dentro da Universidade ou em ocupações das mais diversas. Mas uma opinião foi unânime: a de que estar aposentado é maravilhoso, especialmente acompanhado da sensação de dever cumprido.