Outubro

Alunos de Física realizaram Mostra de Trabalhos

Atualizada: 14/10/2016

Os alunos do Curso de Licenciatura em Física da UFGD realizaram uma Mostra com os trabalhos finais da disciplina Ciência e Cotidiano. Foram elaborados materiais que abordam alguns aspectos de como a ciência influencia e modifica o cotidiano. Os trabalhos foram apresentados no hall de entrada da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET).

Com esta atividade buscou-se despertar nos futuros professores de Física habilidades como apresentação em público, organização e produção de materiais e trabalho em grupo. Entre os temas propostos pelos alunos na Mostra estiveram: evolução das lâmpadas, viajando pelo tempo e divulgando a ciência, a ciência na justiça, a evolução dos aviões, evolução dos jogos e a ciência e a magia.