acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
06
2015

Alinhamento PTIn - UFGD, nova parceria em construção

  Atualizada: 06/08/2015
No dia 05 de agosto de 2015, a Reitora da UFGD Liane Calarge participou de reunião em Ponta Porã para iniciar a parceria entre UFGD e Parque Tecnológico Internacional – Ptin. Essa parceria é importante, pois promove o Desenvolvimento econômico, social e cultural da região da faixa de fronteira e a UFGD tem muito a acrescentar juntamente com as outras entidades envolvidas.

A Diretora Presidente do PTin, Sra. Walkiria Capusso, agradeceu a iniciativa do Chefe de Gabinete Professor Henrique Sartori, na certeza da produtividade e ações assertivas pelo desenvolvimento territorial da faixa de fronteira de MS.

O PTin foi planejado pelas federações da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), do Comércio (Fecomércio/MS) e da Indústria (Fiems), com colaboração de universidades e parceria do poder público e privado de Mato Grosso do Sul. Com base na educação, ciência e tecnologia, o parque desenvolverá o setor econômico, social e cultural da região da faixa de fronteira do MS, incentivando as relações internacionais, de capacitação para a indústria, comercialização e ações políticas que beneficiem a rentabilidade rural, urbana e inovação tecnológica.

Também estavam presentes na reunião o Vice-reitor Professor Márcio Barros, o Pró-reitor de Administração Professor Lino Sanabria, Carlos Busón PT-in e o Vice-diretor da FCBA Professor Marcelo Fossa da Paz.

 



    Fotos