Ação interna reforça compromisso do HU-UFGD com o aleitamento materno

Atualizada: 04/08/2016
Programação inclui rodas de conversa, avaliações e conclusão do Protocolo de Aleitamento da Maternidade

Durante toda a semana, o tema “Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável” foi trabalhado nas rodas de conversas realizadas em diversos setores do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), em alusão à Semana Mundial da Amamentação, que é sempre a primeira semana do mês de agosto.

O trabalho está sendo conduzido pelas profissionais do Banco de Leite Humano (BLH) do HU-UFGD. Junto com as reflexões e avaliações do trabalho realizado pelas equipes da assistência materno-infantil, elas levam também para as rodas de conversa a proposta de que todos contribuam com o fechamento do Protocolo de Aleitamento Materno da Maternidade do HU-UFGD, que está em fase de conclusão.

Um vídeo com os temas e informações da campanha da Semana Mundial da Amamentação também está sendo apresentado continuamente no hall de entrada dos colaboradores do HU-UFGD, junto aos relógios de ponto dos funcionários.

Entre conversas, discussões e troca de informações, também há espaço para gentileza, e cada colaboradora do HU-UFGD abordada pela equipe do BLH está recebendo uma lembrança feita pelas próprias colegas.

“Nossa intenção é também agradecer o empenho e toda a dedicação que os nossos profissionais empregam para estimular e estabelecer as boas práticas no incentivo à amamentação. Sabemos que, sem o amor de cada um a esta causa, não conseguiríamos bons resultados”, afirma a nutricionista Rita Mendes, responsável técnica do BLH.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh