Acadêmicos do curso de Nutrição visitam setores do HU-UFGD

Atualizada: 05/04/2016
Alunos também colaboraram com a campanha de arrecadação de frascos para o Banco de Leite Humano

Para conhecer de perto a estrutura e os procedimentos em setores como o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e o Banco de Leite Humano (BLH), alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão realizando visitas ao Hospital Universitário (HU) da instituição.

Participam da atividade cerca de 60 alunos do 6º semestre do curso, da disciplina de Planejamento Físico-funcional de Unidades de Alimentação e do Estágio em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). Divididos em grupos, os acadêmicos acompanham as professoras Bruna Menegassi e Caroline Moreira durante a visita, que é monitorada ainda pela enfermeira Neiva Barreto, do BLH.

“Tem sido muito proveitoso, porque os alunos se mostram bastante interessados. Afinal, o Banco de Leite é também uma UAN, apesar de diferenciada. E para nós, quanto mais gente bem informada sobre o Banco de Leite, melhor”, comenta a enfermeira.

Para a acadêmica Patrícia Regina Leite, a visita foi muito esclarecedora. “É muito importante para nós ter esse tipo de experiência, conhecer os procedimentos de perto, ver a prática. Eu não tinha ideia de como funciona um Banco de Leite, por exemplo, e descobri que é um trabalho realmente multidisciplinar”, conta a estudante.

Os alunos puderam conhecer também instalações como a cozinha do hospital e, como forma de contribuição, doaram frascos de vidro para a campanha desenvolvida pelo BLH. “Foi uma forma que encontramos para colaborar”, explicou a professora Bruna.

A campanha visa a arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica de rosca, que são destinados à coleta do leite das doadoras externas. Quem quiser contribuir pode deixar os frascos em um dos pontos de coleta: na Reitoria da UFGD (Unidade 1), no Centro de Convivência do Campus (Unidade 2), na entrada dos funcionários do HU-UFGD e na Clínica de Beleza Espelho Meu (Rua Dr. Nelson de Araújo, 845).

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh