Novembro

Abertura da FECEN discutirá os (Des) Avanços da ciência

Atualizada: 13/11/2015
Nesta segunda-feira (16) começa a Feira de Ciências e Engenharias (FECEN) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento prevê palestras, minicursos e exposição de engenhocas até 20 de novembro, na Cidade Universitária.

A abertura da FECEN será às 19h, com palestra sobre "As contribuições da ciência para o crescimento da humanidade - (Des) Avanços e (Res) Significações", ministrada pela Profa. Dra. Márcia Maria de Medeiros, no Teatro Municipal de Dourados, Parque dos Ipês.

Ao longo da semana, os inscritos participarão de 12 palestras e 10 minicursos. Já na quarta-feira (18), será realizada a apresentação de engenhocas para visitação de escolas de Dourados e região, na quadra de esportes da Unidade 2 da UFGD.  A cerimônia de premiação e encerramento será às 19h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A melhor engenhoca será apresentada na Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (FEBRACE), que ocorrerá em 2016, em São Paulo.

A FEBRACE é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e está em sua 14ª edição. A Feira é a porta de entrada para os melhores projetos serem apresentados na Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), realizada anualmente em maio, nos Estados Unidos (EUA).

FECEN
A FECEN é um projeto de extensão sob orientação do Dr. Heberth Juliano Vieira, professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, e a comissão organizadora é formada por acadêmicos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UFGD. Além disso, participam da FECEN professores das Faculdades de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET), de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), de Ciências Agrárias (FCA) e de Engenharia (FAEN).

Informações: http://www.fecen.com.br