2014

Abertura da exposição de obras de arte adquiridas pela UFGD acontece sexta-feira

Atualizada: 26/11/2014
A Coordenadoria de Cultura da UFGD convida toda a comunidade douradense para prestigiar a abertura oficial da exposição das obras adquiridas para formação do acervo de artes visuais da Universidade.

O evento acontece nesta sexta-feira (28), às 19h, na Galeria de Arte da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

As obras foram adquiridas em concursos de seleção pública e ocuparão lugar de destaque nos diferentes espaços da UFGD.

Com o objetivo de ampliar o acesso aos bens culturais da comunidade acadêmica, bem como de toda a sociedade de Dourados e região, essa ação vem consolidar o incentivo à produção, distribuição e fruição da obra de arte visual, enriquecendo os espaços e trazendo a arte para dentro dos muros da nossa Universidade, estimulando, assim, a apreciação estética, conceito defendido por diversos educadores como sendo de fundamental importância para a formação do ser.

Os artistas que tiveram obras selecionadas foram: Arami Argüello Marschner, Baldinir Bezerra da Silva, Blanche Maria Torres, Douglas Raldi Pereira, Gleide Inês Barboza Nunes, Henrique Barrios Vilela, Joni Lima dos Santos, Magno Missirian, Marceli Pereira Mendes, Maria de Lourdes Lucas Fantinato, Marilena da Silva Grolli, Marlene Terezinha Mourão, Marlon Cristiano Beraldo, Patricia Gomes Helney, Raique de Mora Dias e Zilá Soares.