Março

5ª MAD encerra inscrições de curtas em 20 de março

Atualizada: 16/03/2017

Produtores de filmes de Mato Grosso do Sul e todo o Brasil têm até o dia 20 de março para inscreverem suas obras na 5ª Mostra Audiovisual de Dourados – MAD. O formulário de inscrição pode ser baixado nos endereços http://portal.ufgd.edu.br/editais e http://www.madufgd.com

A seleção desta 5ª edição da MAD contemplará até 16 filmes curta-metragem de Mato Grosso do Sul nas categorias: Ficção, Documentário, Trash, Experimental/Arte e Videoclipe. Para concorrer a uma das categorias, os interessados deverão encaminhar sua proposta no endereço eletrônico madufgd@gmail.com.

A 5ª MAD premiará do primeiro ao terceiro colocado dentro de cada categoria os filmes de Mato Grosso do Sul, no Prêmio Curta do Mato, com valores entre R$ 400,00 e R$ 1.200,00. Também será premiado um filme curta-metragem, inscrito de qualquer parte do país, dentro do Grande Prêmio MAD, com o valor de R$ 3.500,00. Ainda receberão troféus os vencedores de melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia cinematográfica, melhor montagem e melhor atuação. O filme com maior porcentagem de voto popular também receberá troféu.

Além da exibição da MAD, os filmes inscritos e selecionados serão exibidos no Cineclube da UFGD, no decorrer da sua programação anual.

MOSTRA MINUTO PARA ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

A 5ª edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) ainda irá premiar até três filmes nanometragem (com duração máxima de 1 minuto) para serem exibidos na Mostra Minuto e no Cineclube UFGD.

Poderão participar da seleção alunos de escolas públicas de Dourados, através de um responsável com idade superior a 18 anos e com vínculo com a escola. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de abril pelo e-mail madufgd@gmail.com.

Há opções nas categorias Ficção, Documentário, Experimental/Arte, Trash e Videoclipe. No total, serão selecionados 10 filmes para as exibições, dentre os quais três serão premiados. As escolas dos três primeiros colocados irão receber, cada uma, oficina de audiovisual de 40 horas/aula para uma turma de 20 alunos.

5ª MAD

A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) ocorrerá de 18 a 28 de maio e é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEX. O objetivo é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital (www.madufgd.com) ou em contato direto com a COC pelo telefone (67) 3410-2875 e pelo endereço eletrônico cultura@ufgd.edu.br.