2017

​44 acadêmicos serão selecionados para colaborar com a Feira de Ciências e Engenharias

Atualizada: 27/03/2017
Estudantes interessados em ganhar horas de atividade de extensão podem participar da Feira de Ciências e Engenharias (FECEN). Os acadêmicos podem se inscrever pelo site https://goo.gl/7UvXaw até o dia 28 de abril. Ao todo são ofertadas 44 vagas que podem ser preenchidas apenas por acadêmicos de graduação.

A Feira de Ciências e Engenharias da UFGD é um evento grande que conta com o envolvimento de aproximadamente 140 acadêmicos e 30 docentes da UFGD. Também participam da FECEN mais de 300 estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico de escolas da região da Grande Dourados.

A importância da FECEN-UFGD é estimular a cultura científica e a inovação, dos estudantes do Ensino Básico até os pesquisadores da pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Na edição de 2016, foram apresentadas na feira 63 criações científicas, também apelidadas carinhosamente como “engenhocas”.

A FECEN-UFGD faz parte do calendário nacional de atividades científicas e tecnológicas, que é organizado pela Associação Brasileira de Incentivo a Tecnologia e Ciência (ABRIC).