3º Festival de Música de Dourados começa sexta-feira com entrada gratuita

Atualizada: 22/07/2016
Com o objetivo de incentivar as atividades culturais sul-mato-grossenses, o 3º Festival Douradense de Música (FESDOM) começa já nesta sexta-feira, 22 de julho, com o Recital de Canto e Piano da pianista Cinthia Ruivo e do baixo-barítono John de Castro, que interpretarão obras dos compositores Oswaldo de Souza, Waldemar Henrique e Nabor Nunes Filho. A entrada é gratuita e o recital começa às 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

Ainda na sexta-feira (22) ocorrerá o Sarau do 3º Festival, às 22h, na Casa dos Ventos, localizada na Rua Olinda Pires de Almeida, 3090. O evento é gratuito e a Casa dos Ventos é um espaço de artes integradas e colaborativas, que nesta terceira edição continua parceira das atividades do Festival.

Ainda neste final de semana, o público pode participar das apresentações no sábado do Coral de Trombones e Percussão da UFGD e no domingo do Quinteto de Cordas Maringá, que serão realizadas às 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

A programação prossegue até 30 de julho e pretende promover o fortalecimento dos movimentos musicais existentes no Mato Grosso do Sul, dando oportunidade aos músicos, educadores musicais e estudantes de música de todo o Estado para trocarem experiências e saberes. O Festival é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da sua Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Nesta edição, o evento contará com várias oficinas, concertos e intervenções musicais que acontecerão em espaços públicos e no Teatro Municipal de Dourados. Quem deseja fazer as oficinas tem até esta sexta-feira (22) para realizar as inscrições que são de graça e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.fesdom.com. São oficinas nas áreas de percussão sinfônica, cordas friccionadas, sopros madeira, sopros metais, além de regência e educação musical. Um dos principais destaques será a masterclass de piano com a professora Cinthia Ruivo.

O 3º FESDOM conta com o apoio de diversos parceiros para sua realização, dentre eles a Associação dos Servidores da UFGD, Prefeitura de Glória de Dourados, Secretaria de Cultura de Dourados, Kikão Restaurante, Casa dos Ventos e Casa da Cultura da UEMS.

A direção artística do Festival é de responsabilidade da maestrina Thais Costa e toda programação já está disponível no site oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

22 de julho – RECITAL DE CANTO E PIANO (MARINGÁ,PR), às 20h, no Teatro Municipal de Dourados
SARAU FESTIVAL, às 22h, na Casa dos Ventos

23 de julho - CORAL DE TROMBONES (CAMPO GRANDE), às 20h, no Teatro Municipal de Dourados