Julho

3º Festival de Música da UFGD terá início em 22 de julho

Atualizada: 15/07/2016
Com o objetivo de incentivar as atividades culturais sul-mato-grossenses, o 3º Festival Douradense de Música (FESDOM) começa já no próximo dia 22, sexta-feira. O evento pretende promover o fortalecimento dos movimentos musicais existentes no Mato Grosso do Sul, dando oportunidade aos músicos, educadores musicais e estudantes de música de todo o Estado para trocarem experiências e saberes. O Festival é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da sua Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Haverá participação ativa do público em apresentações, ensaios e concertos didáticos. Nesta edição, o evento contará com várias oficinas, concertos e intervenções musicais que acontecerão em espaços públicos e no Teatro Municipal de Dourados. Toda a programação do evento é gratuita e aberta à comunidade de Dourados e região.

O festival está com as inscrições abertas para as oficinas nas áreas de percussão sinfônica, cordas friccionadas, sopros madeira, sopros metais, além de regência e educação musical. Um dos principais destaques será a masterclass de piano com a professora Cinthia Ruivo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fesdom.com.

O 3º FESDOM conta com o apoio de diversos parceiros para sua realização, dentre eles a Associação dos Servidores da UFGD, Prefeitura de Glória de Dourados, Secretaria de Cultura de Dourados, Kikão Restaurante, Casa dos Ventos e Casa da Cultura da UEMS.

A direção artística do Festival é de responsabilidade da maestrina Thais Costa e toda programação já está disponível no site oficial do evento.