​10 Anos: UFGD lança amanhã Selo e Carimbo comemorativos

Atualizada: 04/03/2015
Peças filatélicas difundem fatos nacionais e internacionais relevantes, entidades e personalidades, que se destacam nos mais diversos segmentos socioculturais

Nesta quinta-feira, 5 de março, às 19h, a Administração Central, em parceria com os Correios, lançará o Selo Personalizado e o Carimbo Comemorativo alusivos aos 10 anos da UFGD. A solenidade será no hall de entrada da Biblioteca Central da UFGD.

As peças se destinam a difundir os fatos nacionais e internacionais relevantes, entidades e personalidades, que se destacam nos mais diversos segmentos socioculturais, perpetuando o motivo, a data e o local em que os eventos são comemorados.

Produzido pelos Correios por solicitação da UFGD, o Selo Personalizado será utilizado para franqueamento das correspondências da Instituição, como forma de registrar os 10 anos de sua existência.

Já o Carimbo Comemorativo ficará na Agência Central dos Correios em Dourados por um período de 15 dias, quando será utilizado para obliteração das correspondências que são postadas na cidade. A peça também será disponibilizada aos colecionadores de carimbos até o dia 30 de março, na Agência Filatélica em Campo Grande. Depois, seguirá para o Acervo do Museu Postal Telegráfico dos Correios, sediado em Brasília. A UFGD ficará com uma réplica para o seu arquivo.

Durante a solenidade de amanhã, haverá a primeira obliteração dos Selos Personalizados com o Carimbo Comemorativo, com participação de membros da UFGD e dos Correios.

Na oportunidade, a UFGD fará a abertura da Exposição de Obras de Artes na Unidade 2, adquiridas pela Instituição, e também lançará o Concurso de Fotografias ’10 anos de UFGD’.