acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
23
2016

“Rosa Choque” encerrará a agenda de espetáculos do Festival Internacional de Teatro

  Atualizada: 23/09/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) encerra a programação de espetáculos do 7º Festival Internacional de Teatro de Dourados neste sábado (24), com a apresentação da peça “Rosa Choque” pelo grupo Os Conectores, de Belo Horizonte (MG). ​ O espetáculo começa às 20h, no Teatro Municipal e a entrada custa R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada).

“Rosa Choque” traz à cena a questão da violência contra a mulher. A sinopse questiona: Para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Em um mundo no qual essa violência está naturalizada e baseada em padrões de comportamento enraizados, Rosa Choque propõe ao público o deslocamento do seu ponto de vista, para suscitar a discussão a partir de outros olhares. A direção é de Cida Falabella e o elenco é formado por Cris Moreira e Guilherme Théo.

Iniciado em 09 de setembro, o Festival Internacional de Teatro de Dourados contou com 15 espetáculos das cidades de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Belo Horizonte (MG), Itapira (SP), Cascavel (PR), Brasília (DF) e da Espanha.
 
OFICINAS VÃO COMEÇAR
É importante lembrar que a programação de espetáculos termina no sábado, mas as atividades de formação teatral ganham força de 25 a 30 de setembro. O intuito é estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas

Nesse período serão realizadas 10 oficinas: “Mediação Teatral” (dia 25 e 26); “O Prazer da Voz Saudável” (dia 26); “Narrativas Corporais” (dia 26); “O que há dentro de um elefante? Interpretação teatral e a construção da cena em seu tempo-ritmo” (dias 26 e 27); “Oficina de Máscaras (dias 26 e 27); “Trocando Histórias na Arena” (dia 27); “Sensações Literárias: O Teatro inspirado na Literatura” (dia 28); “Introdução ao Teatro Musical” (dia 29 e 30); “Oficina de Palhaço” (dia 29 e 30) e “Técnicas e composição coreográficas para educadores de crianças e adolescentes” (dia 30).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início de cada oficina, mediante disponibilidade, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenadoria de Cultura da UFGD (João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).

Nesta edição, as oficinas do 7º FIT estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Confira o cronograma em: http://www.fitdourados.com/oficinas.
 
Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.fitdourados.com/.
 



    Fotos