acessibilidade

Início do conteúdo da página

O Curso de Nutrição utiliza vários laboratórios da Faculdade de Ciências da Saúde para o desenvolvimento de aulas práticas, como o laboratório de anatomia humana, laboratório de histologia, laboratório de informática, laboratório de microbiologia. Também conta com laboratórios específicos do curso, como o laboratório de avaliação nutricional, o de análise sensorial de alimentos e bebidas, o de ciência de alimentos, a cozinha demonstrativa e a cozinha experimental.
 
Laboratório de Avaliação Nutricional
Este laboratório possui todos os equipamentos para avaliação antropométrica, destacando-se balanças digitais, plicômetros, estadiômetros portáteis e fixos, equipamentos de bioimpedância, computadores e softwares de avaliação dietética. Foi instalado para possibilitar a aplicação de métodos e técnicas em avaliação nutricional nos diferentes ciclos de vida, desde a criança ao idoso, complementando assim o conhecimento teórico das disciplinas do curso.
Laboratório de avaliação nutricional
 
Laboratório de análise sensorial
Este laboratório é composto por cabines individuais para provadores para execução análise sensorial. Neste laboratório os alunos aprendem as diversas técnicas de análise sensorial, servindo como provadores ou utilizando convidados.
Laboratório de análise sensorial
 
Laboratório de Ciência de Alimentos
Tem a finalidade de possibilitar a realização de análises e caracterização das propriedades físicas e químicas de alimentos e bebidas, colaborando com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Recursos disponíveis: balança semi-analítica, estufa à vácuo, refratômetro de bancada, extrator Soxhlet, potenciômetro de bancada, dessecador de vidro, bloco digestor para análise de alimentos, destilador de água, destilador de nitrogênio, banho maria metabólico com agitação, espectrofotômetro UV/visível.
Laboratório de ciência de alimentos
 
  Cozinha demonstrativa
Este laboratório é composto por uma bancada equipada com equipamentos de cozinha e um grande espelho sobre essa bancada, de forma a permitir a visualização de cada etapa de preparo pelos participantes da atividade. Nele podem ser desenvolvidas aulas demonstrativas, aula show, cursos, entre outros.
Cozinha demonstrativa
 
Cozinha experimental
Este laboratório é composto por bancadas e equipamentos para preparo e experimentos com alimentos. A configuração deste laboratório permite ao aluno a prática com equipamentos e materiais que são de uso comum em Unidades de Alimentação e Nutrição. Neste laboratório os alunos aprendem técnicas dietéticas e gastronômicas para elaborar as mais diversas preparações alimentícias.
Cozinha experimental

Cozinha experimental

Cozinha experimental

Cozinha experimental
bb

 



 
 

 





 

 






 

 

 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2327
nutricao@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página