acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 23/02/2024

O curso de Engenharia de Alimentos disponibiliza aos alunos diversos laboratórios para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente os laboratórios são: Preparo de Amostras (LABPAM), Bioprocessos (LABIO), Análise Sensorial (LANASE), Análise Química dos Alimentos (LANAQ), Laboratório de Microbiologia (LAMICRO) e de Tecnologia de Alimentos (LATEC). Conheça os nossos laboratórios assistindo ao vídeo: CLIQUE AQUI

FOTOS dos laboratórios com estudantes realizando práticas

INFRA


infra

infra

infra

infra

infra08
infra

grupo

Visita Coamo


 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2163
faen.secgrad@ufgd.edu.br
 
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!

    Perguntas Frequentes

Na UFGD é o estudante deve cursar duas disciplinas comuns a universidade, popularmente conhecida como disciplina do REUNI. Caso curse mais de duas, estas serão convertidas para disciplina eletiva pela secretaria acadêmica, quando for feita a análise para verificação dos créditos cursados para sua integralização no curso.

O aluno poderá utilizar até 288 (duzentos e oitenta e oito horas aulas) no cumprimento da carga horária de disciplinas eletivas, em decorrência de sua participação nos programas e projetos. Os programas e projetos são: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI); Programa de Educação Tutorial (PET); Programa de Extensão Universitária (PROEXT); Programa Monitoria; Programa de Jovens Talentos; Projetos de Extensão e Cultura; Projetos de Ensino de Graduação (PEG).

A carga horária desses programas e projetos poderá ser utilizada uma única vez.

Para solicitar o estudante deve pegar um atestado do programa ou projeto com a quantidade de horas, enviar no e-mail da coordenação (coordengal@ufgd.edu.br) e entrar no SIGECAD e solicitar aproveitamento para disciplinas eletivas.

O estudante deverá enviar para o e-mail da coordenação do curso (coordengal@ufgd.edu.br), o TCC em PDF, com a ficha catalográfica e o termo de autorização para publicação eletrônica.
Para informações da ficha catalográfica, item obrigatório para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso deverá acessar https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/ficha-catalografica.

Para acessar e preencher o Termo de autorização para publicação eletrônica: para entrega da versão final do TCC. Acesse o formulário eletronicamente no endereço https://portal.ufgd.edu.br/setor/biblioteca/repositorio.

O trancamento de matrícula deverá ser solicitado junto à SECAC e somente será efetivado se comprovada a quitação do aluno com todas as obrigações relativas ao sistema de biblioteca e demais serviços da UFGD.
O trancamento de matrícula será realizado sempre pelo período de um ano letivo. Contatos SECAC, telefone (67)3410-2820 e e-mail secac@ufgd.edu.br.

A alteração de matrícula que implicar em mudança nos dados do Histórico Escolar do aluno, e que ocorrer além da data prevista no Calendário Acadêmico da Graduação, deverá ser apreciada pelo Conselho Diretor da Faculdade, ter parecer da Câmara de Ensino e ser submetida à aprovação do CEPEC. O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido pedido.

O aluno que necessitar fiar afastado de 8 (oito) até 15 (quinze) dias poderá solicitar regime de exercícios domiciliares.

O aluno deverá entrar em contato com a secretária acadêmica da faculdade, presencialmente, por telefone (67-3410-2165) ou por e-mail (secaf.faen@ufgd.edu.br) e preencher um formulário, entregar documentos probatórios para o referido afastamento.